Foco no Cliente

Foco no cliente. Essa é a maior missão da Rede Pavão. Esse é o fator mais importante para qualquer negócio. Sabendo disso, a diretoria mantém um plano de melhoria contínua para todos os colaboradores da Rede, em qualquer nível hierárquico. Assim, na Rede Pavão, o foco e a atenção no cliente são uma sistemática. Abaixo, relacionamos uma pesquisa que exemplifica a incansável busca da Rede por conhecimentos e aprimoramentos.

Estamos em uma nova era. Os consumidores no controle!

Durante anos, especialistas ressaltaram o poder do vendedor sobre o cliente. A novidade é que, cada vez mais, os consumidores estão descobrindo quanto poder eles têm e começando a usufruir disso. Houve uma mudança significativa no comportamento dos clientes nos últimos anos. Eles estão muito mais confiantes agora. As táticas tradicionais, como promoções e valorização da marca, já não funcionam mais como antes. 

Uma pesquisa com 554 consumidores do mundo inteiro responderam sobre o que consideram importante em um relacionamento com uma companhia. O estudo, que foi dividido em categorias, de acordo com a área de atuação da empresa, teve um ponto comum: o foco no cliente é o fator mais importante em um relacionamento de negócios, independentemente do setor no qual a empresa atua. No ranking de importância realizado pelos consumidores, esse item aparece em primeiro lugar, com 60% de citações, seguido por conveniência, com 51% e preço, com 49,4%.

Os entrevistados disseram, ainda, que o item mais importante de uma companhia, após a qualidade do produto, são os atendentes. São eles que ajudam os clientes a resolver problemas e não se prendem apenas na realização de processos eficientes que muitas vezes sequer consideram as vontades dos consumidores. As práticas de CRM hoje não oferecem aos clientes o que eles realmente desejam. Foco no cliente começa na cultura e nos valores da companhia. 

Pesquisa realizada por: Dick Lee, co-autor da pesquisa e Ph.D. David Mangen